Topo

Inter goleia Shakhtar e enfrenta Sevilla na final da Liga Europa

Lautaro Martínez e jogadores da Inter de Milão comemoram gol contra o Shakhtar Donetsk - Lars Baron/Pool via REUTERS
Lautaro Martínez e jogadores da Inter de Milão comemoram gol contra o Shakhtar Donetsk Imagem: Lars Baron/Pool via REUTERS

Da Ansa

17/08/2020 18h29

A Inter de Milão goleou o Shakhtar Donetsk por 5 a 0, hoje (17), em Düsseldorf, na Alemanha, e se classificou para a final da Liga Europa contra o Sevilla.

Com excelentes atuações do belga Romelu Lukaku e do argentino Lautaro Martínez, o time italiano abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Em saída errada de Pyatov, Barella ficou com a bola pela direita e cruzou para Lautaro cabecear para o gol.

O segundo gol foi marcado somente na etapa final, aos 18 minutos, com D'Ambrosio. Brozovic cobrou escanteio, e o lateral direito cabeceou para o fundo das redes. O time nerazzurro ampliou 10 minutos depois, novamente com Lautaro, após saída errada da defesa ucraniana.

O placar virou goleada com dois gols de Lukaku, aos 32 e aos 38 do tempo final. "Foi uma noite incrível, com a qual sonhávamos. Fazia muito tempo que não disputávamos um jogo assim. Mostramos que a Inter está pronta para grandes coisas", afirmou Lautaro, após o apito final.

Com o resultado, a Inter avança para a final da competição e disputará o título da Liga Europa contra o Sevilla, na próxima sexta-feira (21), em Colônia.