Topo

Cruzeiro

Jean aposta em elenco qualificado do Cruzeiro na disputa da Série B

Jean, volante do Cruzeiro, enaltece o elenco comandado por Enderson Moreira na briga pelo acesso - Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Jean, volante do Cruzeiro, enaltece o elenco comandado por Enderson Moreira na briga pelo acesso Imagem: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/08/2020 04h00

O elenco do Cruzeiro deu mostras de que será importante na luta pelo acesso durante a campanha da Série B do Brasileirão. Nos dois primeiros jogos da competição, o técnico Enderson Moreira contou com nomes que deixaram o banco de reservas para ajudar a equipe a somar pontos.

Wellinton e Jean deixaram o banco de reservas e protagonizaram o lance que culminou na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo-SP. No jogo seguinte, Claudinho deu passe para o gol de Léo no triunfo por 3 a 2 sobre o Guarani.

O bom momento dos suplentes faz com que Jean enalteça o elenco formado pelo técnico Enderson Moreira e os dirigentes Ricardo Drubscky e Deivid. "Esse é o maior desafio da diretoria, maior desafio de quem contrata, da comissão técnica: ter um elenco qualificado, ter um elenco que você tira um jogador, tira outro e o nível só aumenta", declarou Jean.

"Então, pudemos provar, nos últimos jogos que, nós, que iniciamos no banco, entramos no segundo tempo. Assim a gente pode ajudar, aumentar um pouquinho mais a dinâmica e, assim, buscar o gol", acrescentou.

O Cruzeiro ainda não tem a escalação definida, mas volta a campo amanhã (16), às 16h (de Brasília), diante do Figueirense, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro