Topo

Robinho sobre dispensa na base do Inter: "Ainda bem, vontade era o Grêmio"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

14/08/2020 17h44

Robinho, meia-atacante ex-Cruzeiro, foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio. Na chegada, o jogador exaltou as conquistas recentes do clube e os títulos obtidos na passagem pela Toca da Raposa II, aquilo que ele espera ser uma "junção" de vitórias. Também comentou o reencontro com vários antigos colegas de Belo Horizonte da dispensa da base do Inter.

Aos 32 anos, Robinho passou pelo rival do Grêmio antes de surgiu no Mogi Mirim. E agora, foi espirituoso ao falar da volta ao Rio Grande do Sul.

"Ainda bem que eles me mandaram embora, né? Sempre tive vontade de jogar no Grêmio. Bola para frente. O que ficou para trás, ficou para trás", disse o jogador.

Livre no mercado da bola após entrar na Justiça para romper contrato com o Cruzeiro, Robinho viu os dirigentes mineiros ingressarem com pedido de restabelecimento de vínculo. Na chegada a Porto Alegre, o novo camisa 18 do Grêmio deixou a polêmica de lado e preferiu falar da chegada ao clube.

"Essa parte jurídica deixou para meus advogados, advogados do Grêmio. Isso aí fica fora do campo, eles que resolvam", comentou Robinho. "Quando houve primeiro contato, na hora já falei aos meus empresários que queria vir. Independente de contrato, tenho certeza que venho para ficar muito tempo. Minha passagem será longa", afirmou também.

O Grêmio enxergou em Robinho uma boa oportunidade, por estar livre e não exigir investimento. Além de ser jogador que pode atuar em mais de uma função. O jogador também gostou da chance de atuar em um elenco vitorioso nos últimos anos.

"Eu vejo o futebol de uma maneira… todo clube tem que ter jogadores vencedores. Graças a Deus ganhei títulos e o Grêmio tem uma história incrível. Tenho certeza que vai ser uma junção muito boa", opinou. "Não tenho preferência por posição, sendo no meio-campo jogo nas três. Já joguei e me saí bem. Onde o Renato me colocar, vou me dedicar. Não tenho preferência", agregou ao falar sobre onde pode atuar.

O contrato de Robinho em Porto Alegre vai até o final da temporada, prevista para se encerrar em fevereiro. O vínculo tem cláusulas de produtividade, ou seja, remunera de acordo com atuações do jogador.