Topo

Emprestado pelo Corinthians, Marquinhos vira destaque ofensivo do Sport

Marquinhos, atacante do Sport, é um dos destaques da equipe em 2020 - Anderson Stevens/Sport Recife
Marquinhos, atacante do Sport, é um dos destaques da equipe em 2020 Imagem: Anderson Stevens/Sport Recife

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/08/2020 13h47

Emprestado pelo Corinthians ao Sport, o atacante Marquinhos, de 23 anos, se tornou um dos principais jogadores do time de Daniel Paulista em 2020. Com quatro gols marcados, o atleta está atrás somente de Élton (com sete) e Hernane Brocador (com cinco) nesta temporada. O jovem divide a terceira posição na lista de goleadores com o uruguaio Leandro Barcía. Ele ainda deu cinco assistências na temporada.

Em que pese o bom momento no setor ofensivo, Marquinhos não é titular absoluto do time pernambucano. A comissão técnica só o colocou entre os prediletos em 12 partidas, exatamente a metade do que o time jogou na atual temporada. Mesmo assim, o jovem participou diretamente de 29,03% dos 31 gols do Sport em 2020.

O momento é visto como o melhor da curta carreira por Marquinhos. Ele, no entanto, não se dá por satisfeito.

"Com certeza, os números falam por si só. Já são quatro gols e cinco assistências. O começo de ano está bom. Espero melhorar muito ainda, ainda não estou com a minha parte física como queria estar", declarou em entrevista à TV Sport.

Tratado como uma promessa no Parque São Jorge, viu alguns membros do departamento de futebol se assustarem com a volta de Gustavo Mosquito, solicitado por Tiago Nunes.

A emoção de disputar a primeira edição de Campeonato Brasileiro também foi abordada pelo atleta. Marquinhos fez uma moldura do uniforme utilizado na vitória por 3 a 2 sobre o Ceará, pela primeira rodada do torneio nacional.

"É um sonho realizado. Fui o primeiro a disputar uma Série A na minha cidade [Benevides-PA]. É um objetivo que tinha traçado para a minha vida, é uma coisa que vou levar para toda a vida. Mandei enquadrar a minha camisa", concluiu.