Topo

São Paulo

Sobrevivente de explosão no Líbano pede demissão de Leco do São Paulo

David Abbas, que sobreviveu de explosão em Beirute, pede demissão do presidente do São Paulo ao vivo - Reprodução/Twitter
David Abbas, que sobreviveu de explosão em Beirute, pede demissão do presidente do São Paulo ao vivo Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/08/2020 10h30Atualizada em 10/08/2020 12h12

Morador de Beirute e sobrevivente da explosão que aconteceu na última terça-feira (4), David Abbas pediu a demissão do presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. O protesto aconteceu ao vivo durante a exibição do Jornal GloboNews, no último fim de semana, no canal por assinatura.

"Torcida tricolor, torcida do São Paulo, peçam a demissão do Leco. O Leco é corrupto igualzinho aos nossos corruptos aqui do Líbano", disse ele, sem apresentar provas.

Leco assumiu a presidência do São Paulo em 2015 após a renúncia de Carlos Miguel Aidar. Ele foi reeleito em 2017 para comandar o clube até o fim deste ano.

Em seus quase cinco anos de clube, Leco não viu o São Paulo vencer um título relevante uma única vez, um dos motivos de protesto por parte dos torcedores.

A última conquista do São Paulo foi em 2012, na Copa Sul-Americana. De lá para cá o time tem acumulado desgastes com a torcida e eliminações.

O São Paulo deveria ter estreado no Campeonato Brasileiro ontem, mas por causa de jogadores infectados por coronavírus no elenco do adversário Goiás, a partida teve que ser adiada.

Em nota, o clube paulista cobrou mais profissionalismo das demais instituições em tempos de novo coronavírus.

Lembre como foi a explosão em Beirute, no Líbano:

São Paulo