PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Tossir em adversário poderá render cartão vermelho no Campeonato Inglês

Bernardo Silva, do Manchester City, em lance durante partida contra Bournemouth, no Campeonato Inglês - Victoria Haydn/Manchester City FC via Getty Images
Bernardo Silva, do Manchester City, em lance durante partida contra Bournemouth, no Campeonato Inglês Imagem: Victoria Haydn/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 11h23

A partir da próxima temporada, o Campeonato Inglês passará a considerar a expulsão de jogadores que tossirem propositalmente em adversários ou árbitros em campo. As novas diretrizes foram emitidas pela Federação Inglesa de Futebol (FA) em meio à pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o jornal The Guardian, as instruções para os árbitros das partidas enquanto as restrições relacionadas à covid-19 ainda estiverem em vigor serão aplicadas a todos os níveis dos campeonatos.

A FA diz que medidas devem ser tomadas quando "o árbitro tiver certeza de que alguém deliberadamente, e de perto, tossiu na cara de um oponente ou árbitro de partida."

A recomendação ainda acrescenta que a atitude se enquadra na categoria de "uso de linguagem e/ou gestos ofensivos, insultuosos ou abusivos."

Caso o incidente não tenha sido grave o suficiente para merecer uma expulsão, poderá ser adotado também um cartão amarelo durante o jogo, por "comportamento antidesportivo."

A próxima temporada do Campeonato Inglês começará no dia 12 de setembro. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a última temporada da competição ficou paralisada por 100 dias.

Esporte