Topo

City lança uniforme 2 inspirado em símbolos da cidade de Manchester

Sergio Aguero apresenta o uniforme número 2 do Manchester City - Divulgação
Sergio Aguero apresenta o uniforme número 2 do Manchester City Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 09h39

O Manchester City apresentou hoje o uniforme número dois que utilizará na próxima temporada do futebol europeu. A vestimenta da Puma é inspirada em dois símbolos da cidade inglesa, Castlefield e o canal de Bridgewater.

De acordo com o diretor responsável pelo uniforme, David Bremond, a intenção é celebrar a rica cultura da cidade. Castlefield conserva as ruínas de um forte e o canal de Bridgewater é conhecido por abrigar a cena artística de Manchester.

"Com este kit, queríamos celebrar a cultura da cidade. Procuramos lugares onde as pessoas se reúnem para explorar sua criatividade através da arte e da música. Castlefield é rico em história e significado para a cidade; ele realmente se conecta à cena cultural da juventude e às raízes criativas", disse Bremond, segundo o jornal Manchester Evening News.

"A ponte sobre o canal é um design icônico, que nos inspirou a dar vida a essa estrutura clássica através do padrão e da paleta de cores da nova camisa. Queríamos que a camisa se sentisse especial e única para os fãs e celebrasse a rica cultura de Manchester", completou.

O novo uniforme 2 do Manchester City só deve ser utilizado a partir da próxima temporada. Pela atual, que ainda está em andamento por causa dos adiamentos provocados pela pandemia do novo coronavírus, o clube ainda disputa a Liga dos Campeões, com o segundo jogo das oitavas de final contra o Real Madrid marcado para a próxima sexta-feira (7), na Inglaterra. No primeiro, vitória do City por 2 a 1.