PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chegada de Jorge Jesus pode tirar atacante brasileiro do Benfica; entenda

Carlos Vinícius, do Benfica, foi o artilheiro do Campeonato Português - Getty Images
Carlos Vinícius, do Benfica, foi o artilheiro do Campeonato Português Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 10h13

A chegada do técnico Jorge Jesus ao Benfica pode significar o fim da trajetória de um ano do brasileiro Carlos Vinícius no clube europeu, segundo o site Goal.

Artilheiro da recém-concluída temporada 19/20 do Campeonato Português, o atleta de 25 anos - que passou pelas categorias de base do Palmeiras antes de se mudar para a Europa - é pivô de um impasse envolvendo seu agente, Jorge Mendes.

A polêmica nos bastidores do Benfica começou quando Mendes, há meses, afirmou ser contrário à contratação do treinador ex-Flamengo.

O acerto irritou o agente do brasileiro, que é bastante influente nos corredores do clube. Para Mendes, a contratação de Jesus fará com que as categorias de base do Benfica sejam menos aproveitadas - ele trabalha com uma série de jovens que atuam na equipe júnior.

Desta forma, ele pretende fazer uma "retaliação" e negociar seus atletas que atuam profissionalmente no Benfica com outros clubes - um deles, Carlos Vinícius.

O atacante, segundo o Goal, tem contrato com a equipe de Jorge Jesus até 2024 e multa rescisória de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões). No entanto, Carlos já estaria no mercado por quase metade deste valor (60 milhões de euros, cerca de R$ 360 milhões).

Outro fator que pode selar a saída de Carlos Vinicíus é a promessa da diretoria do Benfica de disponibilizar 100 milhões de euros a Jesus para contratações, valor que, ainda de acordo com o site, não se encontra nos caixas do clube.

Futebol