Topo

Rafinha diz que Flamengo 'falhou' ao não pensar em substituto para Jesus

"Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa", disse Rafinha à ESPN Brasil - Renato Padilha/AGIF
"Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa", disse Rafinha à ESPN Brasil Imagem: Renato Padilha/AGIF

24/07/2020 10h22

O lateral Rafinha, do Flamengo, disse em entrevista ao canal ESPN Brasil que o Flamengo "falhou" ao não ter uma segunda opção caso o técnico Jorge Jesus saísse do clube - fato este que se concretizou na última sexta-feira (17).

"Nós temos que ser realistas: nessa parte o Flamengo falhou. Ninguém imaginava que ia acontecer isso, ninguém pensava que ele ia sair, ainda mais tendo renovado um mês antes. Então nessa parte até o próprio clube já se pronunciou dizendo que falhou", afirmou.

O jogador destacou que o Flamengo "não se preparou", mas pontuou que a culpa não foi da diretoria do clube.

"Não dá para culpar a diretoria, o Flamengo se preparou para renovar com ele, aí ele chegou e disse que tinha outro projeto, tinha família dele lá e pronto", disse.

Após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, em que acumulou mais títulos do que derrotas, Jorge Jesus resolveu deixar o clube para ir treinar o Benfica. O time da Gávea ainda procura um substituto para o lugar do português.

Na mesma entrevista, Rafinha disse que não se pode esperar um treinador igual ao português chegue ao Flamengo, e que "agora é outro ciclo que começa".

"Cada treinador tem seu método de trabalho, seu sistema. E isso vai custar, mas é o que a gente sempre fala: agora é outro ciclo que começa", disse.

"Jorge Jesus acabou, não está mais. Então é um novo ciclo que começa. Vai começar ganhando? Vai começar perdendo? Ninguém sabe", continuou.

"Agora é o seguinte: esse é o problema. É complicado pegar um time na situação que a gente está porque tudo que acontecer agora vai ficar na sombra do cara. O Jorge Jesus teve mais título que derrota, o trabalho dele foi f..., foi demais", concluiu.

A entrevista completa com o jogador vai ao ar hoje, às 22h (horário de Brasília), no programa "Resenha ESPN".