Topo

Palmeiras

"Ainda é cedo para ficar na bronca com Rony no Palmeiras", diz Mauro Cezar

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 14h49

Liberado para jogar poucas horas antes do clássico contra o Corinthians, Rony foi um dos jogadores mais observados durante a partida que terminou com vitória alvinegra por 1 a 0. Principal contratação do Palmeiras para a temporada, o atleta teve atuação apagada no primeiro tempo e enfrentou dificuldades no embate com Fagner. Na etapa final, deu lugar a Wesley. Mesmo assim, o jornalista Mauro Cezar crê que ainda é cedo para criticar o atacante.

"Ele não fez uma boa partida... Foi um pouco individualista no jogo contra o Corinthians, o que deixou a torcida meio irritada. É motivo para o torcedor do Palmeiras ficar na bronca com o jogador? Não. Eu acho muito cedo. Ficar na bronca com uma atuação, ok. Não significa que ele ainda não possa dar retorno técnico, que ele não vá ser útil. Acho que ele pode e deve ser útil, sim, ao Palmeiras", opinou Mauro.

"Ele é um bom jogador. Ainda mais com a ausência do Dudu, ele pode ser o cara para dar as jogadas de fundo ali pelo lado esquerdo. É um jogador veloz. No segundo tempo, acabou saindo substituído, não fez bom jogo. Mas o Palmeiras ainda não tem um time afinado, um time preparado, pronto...", acrescentou o blogueiro do UOL Esporte.

Mauro Cezar acredita que Rony apresentará qualidades em sintonia com a evolução da equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O comentarista apontou que o Palmeiras de 2020 ainda é um time em formação, ainda mais com a perda recente do ídolo Dudu.

"No jogo contra o Corinthians, o Palmeiras teve várias formações, então não é um time maduro ainda e não pode se exigir do Rony. Paciência com ele e esperar que o time fique ainda mais encorpado, que mostre um jogo coletivo mais consistente. Na última quarta, a equipe já mostrou bons sinais, mas ainda temos que aguardar mais. A tendência é que ele consiga crescer com o time", disse.

Já classificado às quartas do Campeonato Paulista, o Palmeiras soma 19 pontos e viu o Santo André atingir 20 pontos após empate com o Santos. O Novorizontino, terceiro colocado do Grupo B, não pode mais alcançar os líderes. Na última rodada, o time palmeirense recebe o Água Santa no Allianz, enquanto o Santo André enfrenta o Ituano no Canindé.

Palmeiras