Topo

Danilo Lavieri

Palmeiras: Rony consegue liberação no TAS e pode enfrentar o Corinthians

Colunista do UOL

22/07/2020 12h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Rony está livre para enfrentar o Corinthians na partida de hoje (22), às 21h30, na Arena Corinthians. O departamento jurídico do Palmeiras conseguiu o efeito suspensivo no TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), horas antes do clássico que marca o retorno do Paulistão. A notícia foi confirmada pelo diretor jurídico palmeirense, André Sica.

Mesmo com condições legais de jogo só a partir de agora, ele já havia treinado com o time a semana inteira e se concentrou com o time para o jogo da penúltima rodada do Estadual. Sua presença minimiza os problemas de Vanderlei Luxemburgo para escalação, que já perdeu Dudu, que foi emprestado para o Al-Duhail, do Qatar, e Verón, que está machucado.

O atacante estava suspenso por quatro meses por conta de uma ação do Albirex Niigata, do Japão, que alega que ele não cumpriu um contrato de compra que estava amarrado após um empréstimo. O caso, inclusive, lembra bastante o imbróglio vivido por Gustavo Gómez. Ontem, o clube japonês já havia dito que não era contra o efeito suspensivo.

Agora, com essa decisão, Rony fica livre para atuar até a próxima decisão do TAS. Além da punição a Rony, a Fifa determinou uma multa de quase R$ 6 milhões o Athletico e duas janelas de transferência sem que a equipe de Curitiba possa fazer registros.