Topo

Inglês - 2019/2020

Técnico do Arsenal sugere baixa possibilidade de Mesut Özil voltar ao time

Meio-campista Mesut Özil marcou somente um gol na temporada e mantem um dos maiores salários do elenco do Arsenal - JOHN SIBLEY
Meio-campista Mesut Özil marcou somente um gol na temporada e mantem um dos maiores salários do elenco do Arsenal Imagem: JOHN SIBLEY

13/07/2020 13h35

Mikel Arteta, técnico do Arsenal, deu a entender durante uma entrevista que há poucas chances do meio-campista Mesut Özil voltar ao time em pouco tempo. Desde a retomada do Campeonato Inglês o craque, ex-jogador do Real Madrid, foi deixado de fora dos jogos mesmo com o contrato até 2021 e com um dos maiores salários do elenco.

No jogo contra o Tottenham, no último final de semana, o jogador estava disponível, porém, não foi utilizado novamente na competição.

Em entrevista, o técnico do time não respondeu diretamente sobre a decisão de não usar o meio-campista no time e, segundo o Independent, disse que quaisquer questões serão resolvidas internamente.

"Ele ainda está na mesma posição que estava na semana passada ou duas semanas atrás. E dissemos que gerenciaríamos tudo internamente."

Durante toda a temporada, Özil deu duas assistências e fez apenas um gol. Apesar do baixo rendimento, o meio-campista ganha cerca de 20,2 milhões de euros (R$ 120,5 milhões) por temporada no Arsenal.

Segundo informações do jornal As, o Basaksehir, da Turquia, estava interessado em comprar o jogador, mas ainda não houve um modelo de negociação definido entre ambas as partes.