PUBLICIDADE
Topo

Arnaldo: "Calendário que estão projetando pode ser bom para o Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

09/07/2020 04h00

Com poucas chances de classificação às quartas de final do Campeonato Paulista, que teve ontem (8) o seu retorno autorizado para o dia 22 de julho pelo governo de São Paulo, o Corinthians pode acabar beneficiado em relação ao tempo de preparação para o Campeonato Brasileiro, que tem seu início previsto pela CBF para o dia 9 de agosto.

No podcast Posse de Bola #40, o jornalista Arnaldo Ribeiro analisa — antes da volta anunciada do Estadual — a situação do calendário como favorável ao Corinthians no caso de não conseguir a classificação, o que pode dar ao técnico Tiago Nunes mais tempo para preparar a sua equipe sem que haja um longo período de nova inatividade entre os torneios.

"Eu não acho que para o Corinthians seja ruim, o Corinthians tem um calendário, se for como está sendo anunciado, favorável no seguinte aspecto: ele jogaria duas partidas do Paulista, uma delas contra o Palmeiras, que está faltando, e ali uma semana ele começaria o Brasileiro. O Corinthians voltaria a jogar, não ficaria com um hiato muito grande entre Estadual e Brasileiro", afirma Arnaldo (disponível no vídeo acima a partir de 1:01:00).

"Deve encavalar para dois times só, e o Corinthians não está entre eles. Então, o Corinthians tem no horizonte a volta do time com o Jô, com o Tiago Nunes, com duas partidas do Estadual e o início do Brasileiro. É mais ou menos esse cenário que o Corinthians trabalha. Eu acho que ele não sofreria tanto assim em termos de calendário, se essa sequência for de fato respeitada com o Brasileirão começando dia 8 de agosto e com o Paulistinha voltando no final de julho. Daria para o Corinthians fazer essas duas partidas preparatórias e entrar no Brasileiro para valer", completa o jornalista.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol