PUBLICIDADE
Topo

Vampeta: "Na hora boa era o Ronaldinho, na ruim é o irmão que não presta?"

ESPORTE(ponto final)
Imagem: ESPORTE(ponto final)

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 20h29

O ex-volante e atualmente comentarista Vampeta comenta em entrevista exclusiva ao ao programa Os Canalhas, que vai ao ar no UOL Esporte nesta quinta-feira, às 18h, o episódio no qual Ronaldinho Gaúcho, com quem foi pentacampeão pela seleção brasileira em 2002, acabou preso com um passaporte falso no Paraguai, onde está atualmente em prisão domiciliar. O ex-atleta do Corinthians ressalta a responsabilidade de Ronaldinho e não apenas do irmão Assis.

Vampeta cita a convivência com Ronaldinho nos gramados atuando diversas vezes junto na seleção brasileira e também como adversário quando defendia o Corinthians e afirma que o ex-camisa 10 da seleção brasileira tem consciência do problema no qual se envolveu.

"Quando aconteceu isso tudo, eu sempre brinco assim: o Ronaldinho, quando foi duas vezes melhor do mundo, as premiações, destaques, sempre apareceu que era o Ronaldinho, nunca ninguém falava que foi o Assis que ajudou. Então no momento bom é com o Ronaldinho, quando vem a coisa ruim, é o irmão que não presta?", afirma Vampeta.

"É um dos rostos mais conhecidos do mundo, qualquer ambiente que vai ele para tudo, então eu não concordo quando botam tudo na conta do Assis. O Ronaldinho não é nenhuma criança", completa o ex-jogador.

Vampeta também conta como foi direto do futebol baiano para a Holanda, de como salvou o cinema de sua cidade-natal, Nazaré das Farinhas, sem nunca ter ido a um cinema antes, da comemoração dos jogadores da seleção brasileira após o penta, da cobrança que fez em Vanderlei Luxemburgo para que os jogadores que atuavam na Europa não fossem intocáveis na seleção, além da amizade que fez com Raí, ídolo são-paulino, quando jogou no Paris Saint-Germain.

Os Canalhas: Quando e onde?

O programa Os Canalhas vai ao ar toda semana em duas edições semanais, na terça-feira, às 14h, e na quinta-feira, às 18h, em transmissão ao vivo, ou gravado, disponível na home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte no Youtube e no Facebook e Twitter, com os jornalistas João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana entrevistando personalidades importantes do esporte brasileiro. Inscreva-se no canal Os Canalhas no Youtube para conferir mais de João Carlos Albuquerque e Rodrigo Viana.

Futebol