PUBLICIDADE
Topo

Tostão diz que Pelé é melhor que Messi e CR7: 'Não há comparação'

Pelé disputa a bola em amistoso Brasil x Bulgária no dia 26 de abril de 1970 no Morumbi - Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images
Pelé disputa a bola em amistoso Brasil x Bulgária no dia 26 de abril de 1970 no Morumbi Imagem: Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/07/2020 17h33

O ex-jogador Tostão afirmou em entrevista recente para o site da Fifa que Pelé ainda é melhor que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo por ser mais "completo". Para ele, apenas um jogador com as qualidades da dupla seria comparável ao brasileiro.

"Acho que Pelé foi melhor que todos eles. Para mim, não há comparação. Pelé era muito mais completo. Ele tinha todas as qualidades que um atacante poderia ter. Ele não tinha um defeito", disse Tostão.

"Se você pegar juntar as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi, então terá um jogador para ser comparado ao Pelé!", acrescentou.

"Messi é espetacular, mas ele não cabeceia a bola como Pelé fez, ele não chuta tão bem com os dois pés, ele não faz os movimentos que Pelé fez. Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, mas ele não tem a habilidade que Pelé tinha e não realiza os passes incríveis de Pelé, explicou Tostão.

Na entrevista, Tostão declarou que seu parceiro da Copa do Mundo de 1970 estava em "outro nível", até mesmo de Maradona. O ex-jogador disse que o campeão do mundo pela Argentina era "espetacular, mas não estava no mesmo nível físico".

Futebol