Topo

Liverpool

Alexander-Arnold quer ser capitão do Liverpool e se espelha em CR7 e Messi

Alexander-Arnold contou sobre suas ambições e de sua vontade de ser capitão do Liverpool no futuro. - Miguel Vidal/Reuters
Alexander-Arnold contou sobre suas ambições e de sua vontade de ser capitão do Liverpool no futuro. Imagem: Miguel Vidal/Reuters

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 15h59

O lateral Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, contou sobre a vontade de ser capitão da equipe no futuro. Em entrevista ao jornal The Telegraph, na última quarta-feira (1º), ele falou sobre liderança e como se espelha na vontade de ganhar de Cristiano Ronaldo e Messi.

"Ser capitão do Liverpool acaba me motivando todos os dias. É algo que eu quero alcançar. Obviamente, essa não será minha decisão, mas se eu não conseguisse isso antes do final da minha carreira, ficaria decepcionado. Eu sempre pensei sobre isso", disse o atleta de 21 anos.

Alexander-Arnold também falou de seu gosto por liderar e por ser um exemplo aos mais jovens. Essa, no entanto, não é a primeira vez que ele fala sobre o assunto, tendo afirmado em junho que gostaria de ser exemplar por suas atitudes fora de campo, citando o apoio à luta antirracista.

"Acho que é meu trabalho no Liverpool liderar pelo exemplo. Eu sempre tento fazer isso agora - para ser um exemplo para os rapazes mais novos. Sinto que faço parte de uma equipe em que todos são influentes e se ajudam. É isso que os capitães fazem. Eles lideram e tomam as responsabilidades em tempos difíceis e motivam os jogadores a seu lado."

Objetivos e ambições

Durante a conversa, ele também comentou sobre CR7 e Messi e como eles não param de competir. "Se você olhar para Ronaldo e Messi, é o mesmo. Você nunca os vê relaxando. Ronaldo venceu cinco Ligas dos Campeões. Se você perguntasse se ele estava feliz com isso, ele diria: 'Um pouco, mas eu quero outra'. Como atleta, seria estranho não ter essa natureza competitiva. Você precisa de objetivos e ambições."

"Nas duas últimas temporadas, a ambição era ganhar o maior troféu no que diz respeito ao Liverpool, que é o Campeonato Inglês [após 30 anos sem conquistá-lo]. Chegar perto no ano passado foi difícil. A próxima temporada será o mesmo. É uma reação natural para nós, como jogadores, continuar pressionando para alcançar o que os outros não fizeram", disse.

Como ambições pessoais, Alexander-Arnold pensa em fazer história como um dos melhores em sua posição. "Penso em como posso me tornar o melhor lateral-direito que a Premier League já viu. Quando todos escolherem o melhor time de todos os tempos da liga, quero que meu nome esteja no time deles."

Liverpool