PUBLICIDADE
Topo

Juve goleia Torino com recorde de Buffon e golaços de Dybala e CR7

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus sobre o Torino pelo Italiano - REUTERS/Massimo Pinca
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus sobre o Torino pelo Italiano Imagem: REUTERS/Massimo Pinca

Do UOL, em São Paulo

04/07/2020 14h14

Classificação e Jogos

A Juventus segue firme na liderança do Campeonato Italiano. Hoje, o time comandado pelo técnico Maurizio Sarri não encontrou dificuldades para derrotar o Torino por 4 a 1, em casa, e abrir vantagem na ponta da tabela. Dybala, Cuadrado, Cristiano Ronaldo e Djidji (contra) marcaram para a Juve. Belotti descontou.

Com o resultado, a Juventus chegou a 75 pontos e abriu sete de vantagem para a vice-líder Lazio, que enfrenta o Milan ainda hoje. O Torino permanece com 31 pontos, na 15ª colocação.

O jogo também ficou marcado pelo recorde atingido pelo goleiro Gianluigi Buffon, da Juve. O ídolo italiano foi titular e se tornou o atleta com mais jogos disputados na história da competição, com 648 partidas. Ele superou o ex-zagueiro Paolo Maldini, que tinha 647 duelos no Italiano.

A vitória da Velha Senhora começou a ser construída logo aos três minutos do primeiro tempo. Dybala fez bela jogada individual, passou por dois defensores e bateu colocado para abrir o placar.

Aos 29, Cristiano Ronaldo puxou contra-ataque pelo meio do campo e passou para Cuadrado, que se livrou da marcação e bateu cruzado para ampliar.

O Torino conseguiu diminuir no fim do primeiro tempo. Belotti, de pênalti, marcou para os visitantes.

Só que a Velha Senhora voltou a ficar com uma vantagem mais confortável aos 15 minutos da etapa final. Cristiano Ronaldo cobrou falta da intermediária e acertou o ângulo do goleiro Sirigu para marcar o terceiro dos donos da casa. Djidji, já nos minutos finais, fez contra e anotou o quarto.

Na próxima rodada, a Juventus encara o Milan, fora de casa. Já o Torino recebe o Brescia.