PUBLICIDADE
Topo

Lampard quer reunião entre clubes e árbitros para melhorar uso do VAR

Técnico do Chelsea quer reunir árbitros, técnicos, jogadores para discutir regras do VAR - REUTERS/Issei Kato
Técnico do Chelsea quer reunir árbitros, técnicos, jogadores para discutir regras do VAR Imagem: REUTERS/Issei Kato

Do UOL, em São Paulo

03/07/2020 14h46

O técnico do Chelsea, Frank Lampard, disse que é necessário fazer uma "grande reflexão" sobre o uso do VAR (árbitro de vídeo) no final da temporada europeia.

Em entrevista coletiva publicada na BBC, o treinador, que teve uma longa passagem como jogador do clube londrino, afirmou que entende tanto os treinadores quanto os árbitros.

"Quando ouço os técnicos reclamando ou chateados, eu entendo. Emocionalmente, é realmente difícil de aceitar. Também tenho simpatia pelos árbitros e, neste caso, por quem fica no VAR, porque existem regras que foram estabelecidas", iniciou Lampard.

"Acho que [precisamos] de uma reunião coletiva no final da temporada com todos: árbitros, técnicos, jogadores e qualquer pessoa envolvida no futebol que adora o jogo. Todos podem ter uma contribuição para tentar chegar mais perto de onde queremos", pediu o técnico.

Recentemente, outros treinadores de clubes ingleses abordaram a questão do árbitro de vídeo, como Brendan Rodgers, do Leicester, e Carlo Ancelotti, do Everton. Eles também consideraram uma revisão das regras nos próximos meses.

Chelsea