Topo

Manchester United

Sancho fica na reserva do Borussia Dortmund e aumenta expectativa de saída

Jadon Sancho negocia com Manchester United e deve deixar o Borussia Dortmund - Lars Baron/Getty Images
Jadon Sancho negocia com Manchester United e deve deixar o Borussia Dortmund Imagem: Lars Baron/Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2020 12h11

Jadon Sancho não foi titular do Borussia Dortmund na vitória por 2 a 0 sobre o RB Leipzig, no sábado (20), pelo Campeonato Alemão. O atacante de 20 anos atuou apenas durante 16 minutos e aumentou os rumores sobre uma possível transferência para o Manchester United.

Segundo o jornal "Mirror", o United está disposto a pagar 120 milhões de libras (R$ 777,4 milhões na cotação atual) por ele. A negociação já se arrasta há bastante tempo.

Sancho é criticado pelo comportamento fora de campo e a direção do Borussia Dortmund já admite perder o jogador. Tanto que o técnico Lucien Favre disse que entende a possibilidade de saída ao fim da temporada.

O diretor esportivo Michael Zorc explicou que ele ficou no banco de reservas no início do jogo em razão do desgaste físico, mas também não foi definitivo sobre o futuro. Recentemente, Sancho viajou à Inglaterra sem autorização do clube e até foi multado por descumprir regras de isolamento social.

De acordo com a publicação, ficar fora do time titular significa que o jogador está mais próximo de ser negociado e que o Borussia Dortmund já planeja a temporada seguinte sem ele.

Na atual temporada foram 20 gols em 43 jogos.

Manchester United