PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense tem um caso de coronavírus confirmado no elenco

Jogador do elenco do Flu foi diagnosticado com coronavírus - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Jogador do elenco do Flu foi diagnosticado com coronavírus Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/06/2020 18h19

O Fluminense recebeu uma má notícia neste fim de semana. O Tricolor teve confirmado um caso de coronavírus em seu elenco profissional. O teste que havia dado inconclusivo foi repetido, e neste, no sábado, um atleta testou positivo para a Covid-19.

Este foi o único caso confirmado dentre os jogadores. Além destes, o clube teve quatro resultados positivos nos 191 testes para coronavírus realizados no início desta semana. Dois são de funcionários administrativos e dois de familiares de atletas. Todos que estão com o coronavírus estão imediatamente isolados e recebendo acompanhamento médico do clube.

Contrário ao retorno do futebol, o Fluminense voltou aos treinamentos na última sexta-feira após os primeiros testes. O clube estava em isolamento social desde março.

Foram utilizados testes de IGG/IGM e PCR. O primeiro é feito por coleta de sangue e indica apenas se o paciente esteve ou está infectado pelo vírus e se já possui anticorpos.

O segundo é realizado através de um cotonete inserido pelo nariz e mostra se a pessoa está com a doença na fase aguda. Este é mais conclusivo.

Fluminense