PUBLICIDADE
Topo

Cruzeiro aguarda paraguaio para oficializar primeiro reforço na lateral

No ano passado, paraguaio foi emprestado ao Vasco de Vanderlei Luxemburgo - Rafael Ribeiro / Vasco
No ano passado, paraguaio foi emprestado ao Vasco de Vanderlei Luxemburgo Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2020 04h00

O Cruzeiro está com praticamente tudo fechado para contratar o lateral direito Raúl Cáceres, do Cerro Porteño. Quem confirmou a negociação avançada foi Ricardo Drubscky, diretor de futebol da Raposa. O clube espera encerrar os trâmites durante a próxima semana para receber o jogador e realizar os exames médicos.

"O Cáceres é um dos nomes. Vamos trazer dois. Um dos nomes que a gente está trabalhando é ele. Eu acredito que não vamos ter problemas, mas em respeito ao torcedor, aos jornalistas, só vamos cravar a contratação após as coisas estiverem concretizadas. É um dos jogadores que estamos trazendo e espero que semana que vem as coisas estejam adiantadas", comentou Drubscky, em entrevista à rádio 91,7.

Revelado no Olimpia, Cáceres é conhecido do futebol brasileiro. No ano passado, ele fez 29 partidas vestindo a camisa do Vasco por empréstimo. Como seu contrato com o Cerro vai somente até o final do ano, o Cruzeiro já poderá contratá-lo de imediato, mas o acordo entre as partes garante que os paraguaios fiquem com 40% dos direitos econômicos do atleta. O novo contrato com a Raposa deverá ser assinado até o fim de 2022.

Conforme adiantou Ricardo Drubscky, o Cruzeiro ainda buscará mais um jogador para a lateral direita. Recentemente, o veterano Edilson teve seu contrato rescindido com o clube, enquanto o jovem Valdir retornou para o time de juniores, deixando o setor esvaziado até o momento.

Cruzeiro