Topo

Cruzeiro

Cruzeiro formaliza proposta por Lucas Romero e aguarda resposta do volante

Ex-jogador do Cruzeiro, Lucas Romero pode voltar ao clube no mercado da bola - Cruzeiro/Divulgação
Ex-jogador do Cruzeiro, Lucas Romero pode voltar ao clube no mercado da bola Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2020 04h00

Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, confirmou que foi feita uma proposta ao Independiente, da Argentina, pela aquisição de Lucas Romero no mercado da bola. De acordo com o mandatário, falta apenas o aval do volante para o retorno à Toca da Raposa II.

"Existe uma proposta feita. Dependemos dele. A gente sabe a situação do Cruzeiro. Temos que ter austeridade. Ter uma gestão pé no chão. A proposta está feita, realmente. Estamos dependendo dele, da situação dele no clube dele. Se a torcida quiser engajar, vamos na hashtag 'Fecha Romero', 'Romero, aceita a proposta'. Já sei que o irmão dele postou uma foto hoje no Instagram, falando de Cruzeiro. A família dele também quer vir. A gente não vai medir esforços", disse o dirigente por meio de transmissão ao vivo.

O Independiente gastou cerca de US$ 5 milhões (R$ 19,8 milhões à época) em julho de 2019 para contar com Lucas Romero em seu elenco. Com problemas financeiros, o clube não descarta liberá-lo para uma volta ao Brasil.

Lucas Romero fez 23 partidas pelo Independiente, entre jogos de Copa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa de Superliga e Copa Argentina.

Cruzeiro