PUBLICIDADE
Topo

Lewandowski marca, consagra temporada e garante título alemão para o Bayern

Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Werder Bremen - Martin MEISSNER / POOL / AFP
Lewandowski comemora gol do Bayern de Munique contra o Werder Bremen Imagem: Martin MEISSNER / POOL / AFP

Do UOL, em São Paulo

16/06/2020 17h25

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique é o campeão do Campeonato Alemão 2019-20. O time da Baviera venceu o Werder Bremen, hoje, por 1 a 0, fora de casa, e garantiu o oitavo título seguido da Bundesliga. Lewandowski fez o único gol do jogo no Weserstadion, mais um do artilheiro isolado da competição: são 31 gols em 29 jogos.

Com a vitória na 32ª rodada do Alemão, o Bayern chegou aos 76 pontos e não pode mais ser ultrapassado pelo vice-líder Borussia Dortmund, que tem dez pontos a menos e apenas nove pontos para jogar em três partidas. Já o Werder Bremen é o penúltimo colocado, na zona de rebaixamento, com 28 pontos.

O primeiro tempo da partida de hoje foi relativamente equilibrado. O Bayern teve dificuldades para furar a defesa do Werder, que apostou nos contra-ataques. Os visitantes chegaram duas vezes com perigo, primeiro com cabeçada de Coman que saiu por pouco, seguida de chute de Kimmich que carimbou a trave. O gol só veio mesmo pouco antes do intervalo.

Aos 42 minutos da primeira etapa, Boateng deu belo passe por cima da defesa do Werder Bremen. Lewandowski dominou de peito e bateu cruzado para marcar o gol que garantiu o título alemão ao Bayern. O lance foi checado pelo árbitro de vídeo (VAR) sobre um possível impedimento do camisa 9, mas o gol acabou validado.

O polonês chegou a marcar o segundo dele no começo do segundo tempo. Após bela jogada, Lewandowski recebeu de Muller e completou para o gol de letra. Porém, o lance foi anulado por impedimento de Muller. Pouco depois, o camisa 9 ainda tentou de peixinho. A bola passou perto do gol do Werder.

A partida ganhou mais emoção após a expulsão de Davies. O lateral do Bayern recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho, aos 33 minutos. O que aconteceu logo na sequência foi quase o segundo gol dos visitantes. Coman perdeu a chance após lançamento de Boateng. Depois disso, o Werder pressionou. Os donos da casa se lançaram ao ataque em busca do empate, e Neuer apareceu para salvar o Bayern nos minutos finais.

Lewandowski briga por Chuteira de Ouro

Com 31 gols, o artilheiro do Alemão está na briga pela Chuteira de Ouro, prêmio dado ao maior artilheiro das ligas nacionais da Europa na temporada. Ele lidera a disputa até aqui e é seguido por Ciro Immobile, da Lazio, que retorna aos campos a partir do próximo fim de semana.

Só dá Bayern desde 2013

A Alemanha não sabe o que é ver outro time ser campeão nacional desde 2013. O Bayern vem dominando a Bundesliga e agora aumenta ainda mais a sequência histórica de títulos do Alemão que começou na temporada 2012-13. A última equipe a levar a salva de prata antes do Bayern foi o Borussia Dortmund, em 2011-12.