Topo

Landim vê governantes mais preparados que juiz para decisão sobre volta

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre a volta do futebol - fotoBR/divulgação/Flamengo
Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre a volta do futebol Imagem: fotoBR/divulgação/Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2020 22h50

O presidente Rodolfo Landim, do Flamengo, falou sobre decisão do juiz Bruno Bodart, da 7ª Vara de Fazenda Pública da capital, que suspendeu os decretos de flexibilização do Governo do Rio e da Prefeitura.

Em entrevista ao programa "Bem, Amigos", do Sportv, Landim questionou o conhecimento do magistrado para tomar tal decisão:

"Uma decisão como essa de abrir ou fechar uma cidade é uma decisão com multiplas facetas. Não posso imaginar que um juiz, por mais bem intencionado que seja, possa ter mais informação e conhecimento de causa que um prefeito. O cidadão Rodolfo Landim acha que os governantes têm muito mais informação para decidir que um juiz", disse.

Bodart alegou que não houve estudos técnicos que justifiquem as medidas, que atacam diretamente os treinos dos clubes e o retorno dos jogos, ainda que sem presença de público.

O magistrado estabeleceu multa pessoal de R$ 50 mil ao prefeito Marcelo Crivella e ao governador Witzel para o caso de descumprimento da ordem.

"Represento o Flamengo, mas tenho certeza que falo da grande maioria dos clubes da Ferj. O Flamengo não está sozinho nessa história. O que o Flamengo faz questão de liderar é pelo exemplo, é pela gestão, é pelo campo. Não quero liderar grupo de volta ou não. Conversamos com todo mundo e procuramos fazer as coisas da forma que melhor atenda o clube, a população e o futebol", ponderou Landim.