Topo

Koulibaly se distancia do PSG e deve ir para a Inglaterra, diz jornal

Defensor era tido como sucessor do brasileiro Thiago Silva no PSG - SSC Napoli/Getty Images
Defensor era tido como sucessor do brasileiro Thiago Silva no PSG Imagem: SSC Napoli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/05/2020 10h10

Kalidou Koulibaly, zagueiro senegalês da Napoli, teve seu nome vinculado ao Paris Saint-Germain nos últimos meses, mas a transação não deve mais ocorrer, segundo reportou o jornal francês Le Parisien.

O defensor teve seu nome ligado à equipe francesa como provável substituto do brasileiro Thiago Silva, que está em fim de contrato com o PSG. O senegalês, entretanto, está mais próximo de atuar na Inglaterra, onde desperta interesse do Manchester United.

Segundo o jornal, Koulibaly havia comprado um apartamento em Paris em fevereiro já imaginando uma possível transferência, mas o alto valor que o PSG teria que desembolsar para contratá-lo - algo entre 50 e 70 milhões de euros (entre R$ 308 milhões e R$ 432 milhões) - fez com que o clube recuasse.

Além do Manchester United, outro clube inglês que busca contratar o zagueiro é o Newcastle, que deve ser comprado por um fundo de investimentos saudita e já colocou em sua mira jogadores como o meia Philippe Coutinho e o atacante Gareth Bale.

Com passagens pelo Metz, da França, e pelo Genk, da Bélgica, Koulibaly se destacou mesmo na Napoli, equipe em que atua desde 2014 e disputou mais de 200 partidas. Desde a temporada 2015/16, o senegalês é figurinha carimbada na seleção do Campeonato Italiano.