Topo

Corinthians

Corinthians decide retomar ajuda de custo aos atletas da base do futebol

Entrada principal do Parque São Jorge, sede social do Corinthians - Reprodução/Wikipedia
Entrada principal do Parque São Jorge, sede social do Corinthians Imagem: Reprodução/Wikipedia

Diego Salgado e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

07/05/2020 14h02

O Corinthians decidiu na manhã de hoje (7) retomar a ajuda de custo aos atletas da base do clube. A medida foi definida depois de uma reunião entre o presidente Andrés Sanchez e a diretoria do futebol amador.

O clube alvinegro havia cortado a ajuda diante da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. A decisão, associada à postura oposta do rival Palmeiras, gerou revolta entre pais dos atletas.

Como mostrou o Blog do Perrone, a insatisfação atingiu também membros do departamento de futebol amador que pretendiam reverter a decisão.

O corte na ajuda de custo, porém, ainda segue na base de outras modalidades, como o futsal. De acordo com apuração da reportagem do UOL Esporte, as negociações são independentes, com reuniões individuais.

O Corinthians tem 14 categorias no futsal. Sem o auxílio, funcionários do clube estão realizando ações para arrecadar fundos para os atletas afetados pelo corte. Vander Carioca, supervisor da equipe de futsal sub-20, está realizando uma campanha de financiamento coletivo para ajudar os garotos.

Veja a nota do clube na íntegra:

Pensando na sequência da temporada e visando as futuras gerações de atletas do clube, o Departamento de Formação de Atletas do Sport Club Corinthians Paulista, em uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira (07) com a presidência do clube, definiu pelo retorno da ajuda de custo às categorias de base.

A decisão foi revista pensando na importância dessas categorias para o futebol Alvinegro, revelador de tantos atletas que formaram o DNA do clube. A diretoria da base conversou com atletas e familiares buscando oferecer as melhores condições para que esses jogadores explorem seu potencial e se formem atletas de alto nível.

Corinthians