Topo

São Paulo

São Paulo lamenta polêmica com Caio após fala de Raí, mas esfria caso

Caio Ribeiro durante o Globo Esporte - Reprodução/Globo
Caio Ribeiro durante o Globo Esporte Imagem: Reprodução/Globo

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

05/05/2020 17h25

Caio Ribeiro passou a ser alvo de críticas nas redes sociais por ter questionado as declarações do executivo de futebol do São Paulo, Raí. Segundo apurou o UOL Esporte, o clube lamenta o fato de tal situação ter gerado polêmica. Apesar de o comentarista ser questionado por muitos, dirigentes do Tricolor o têm em alta conta e respeitam a sua opinião. Para os tricolores, houve polarização política e interpretação errada de vários lados.

Por ter sido revelado pelo São Paulo, Caio ainda tem relação estreita com o clube. O pai do ex-jogador, Dorival Decoussau, é integrante do Conselho Deliberativo. A maior parte dos funcionários é próxima do ex-atacante. Vale destacar, inclusive, que Raí e Caio são amigos, fato que não se abalou com a polêmica.

As declarações de Raí também foram criticadas internamente por alguns conselheiros. Articulador da campanha presidencial de oposição, Newton Ferreira, por exemplo, mandou para o seu mailing uma foto do dirigente com a seguinte frase: "Nenhuma surpresa, as opiniões políticas de Raí são similares ao seu desempenho como diretor de futebol, uma catástrofe".

Em entrevista ao Globoesporte.com, o hoje dirigente pediu a renúncia do presidente Jair Bolsonaro. Já Caio Ribeiro não considerou correto o fato de o cartola transmitir a sua visão por representar o clube, mesmo declarando se tratar de uma opinião pessoal. Para ele, naquele momento, Raí só deveria falar de futebol.

São Paulo