Topo

Grêmio faz descontaminação em CT antes de reapresentação do elenco

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

04/05/2020 12h48

O Grêmio realizou descontaminação das dependências do CT Presidente Luiz Carvalho na véspera da retomada dos treinos. Amparado por decreto municipal que permite a volta de atividades físicas em clubes, o tricolor adotou protocolo de prevenção e o início da cartilha se deu com a esterilização de móveis e ambientes.

De acordo com o Grêmio, o trabalho foi realizado ao longo do final de semana e concluído hoje. Ao longo do dia, funcionários serão testados para Covid-19 e ajustarão detalhes da logística para os atletas.

Na terça-feira, os jogadores serão testados para o novo coronavírus e na quarta começam as avaliações físicas e treinos. O clube aguardava a chegada dos kits de testes adquiridos na Coreia do Sul para agendar o dia da retomada dos treinamentos.

Segundo nota publicada pelo clube, "a descontaminação química foi feita através da aplicação de um produto à base de quartenário de amônia, solução considerada eficiente no combate da doença e utilizada em indústrias do ramo alimentício e farmacêutico. Vestiários, banheiros, academia, cozinha, espaço da fisioterapia, corredores, administrativo, sala de imprensa e todos os demais espaços do CT tiveram paredes, vidros e itens integralmente higienizados. Nas áreas externas foi realizada uma pulverização com atomizador de longo alcance, abrangendo locais de difícil acesso e possibilitando uma aplicação uniforme". Renato Gaúcho é aguardado em Porto Alegre ainda nesta semana, mas o Grêmio procura solução para a falta de hospedagem do treinador. O local utilizado desde 2016 como QG do técnico está fechado por tempo indeterminado.