Topo

Quando futebol volta no Brasil? "Atletas deveriam se manifestar", diz Mauro

Do UOL, em São Paulo

03/05/2020 04h00

O futebol está caminhando para voltar no Brasil? Oito dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro já se movimentam para retomar os treinamentos, a maioria de forma "virtual", com atletas conectados e seguindo horários e determinações dos times. Grêmio e Internacional já marcaram até data para voltar aos treinos presenciais.

No quadro "Fala, Maurão" desta semana, o jornalista e blogueiro do UOL Esporte Mauro Cezar Pereira avalia que ainda é muito cedo para falar em um retorno às atividades normais do futebol, mas que a grande lacuna é a falta de manifestação dos próprios jogadores, que estão entre os principais interessados na questão.

"Não há condição, acho pouco possível que o futebol volte agora a partir de maio. Há muitas pendências para os treinamentos serem retomados, os jogos... talvez começo de treinos e uma transição, mas não duvide dos cartolas brasileiros. Mas é preciso que os jogadores se manifestem, eles que vão para campo e têm os riscos", analisou Mauro Cezar.

"E tudo é movido pelo dinheiro, os clubes precisam jogar pra ganhar dinheiro. Vai ser uma quebradeira geral, só não vai quebrar de fato porque clube de futebol não tem falência. Mas vai ser muito complicado, a situação não será fácil sem jogos, bilheteria e com clubes que gastam mais do que arrecadam. Vimos o Atlético-MG agora não pagando aos jogadores para pagar uma dívida de 2014 no apagar das luzes", completou.

Confira no vídeo acima as opiniões sobre este e vários outros temas, como o mais recente novo-rico do futebol inglês, o Newcastle, que agora tem um dono bilionário da Arábia Saudita.