Topo

Prefeitura de Porto Alegre autoriza volta de treinos de Grêmio e Inter

Pepê e Moisés disputam lance no clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores 2020 - Jeferson Guareze/AGIF
Pepê e Moisés disputam lance no clássico entre Grêmio e Internacional pela Libertadores 2020 Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/05/2020 09h27

A prefeitura de Porto Alegre, em decreto publicado na noite de quinta-feira (30), autorizou a retomada dos treinos de futebol e demais atividades físicas sem contato. O artigo contempla por completo o plano de Grêmio e Internacional, que se preparavam para voltar aos trabalhos na próxima semana. Os dois clubes ainda não confirmaram oficialmente as datas de reapresentação.

O texto assinado pelo prefeito Nelson Marchezan Jr. exige observância do distanciamento mínimo de dois metros e veda contato físico.

A ideia de dirigentes gremistas e colorados é voltar aos treinos com atenção à parte física. Ou seja, sem trabalhos coletivos e poucas atividades com bola. Exatamente como versa o artigo do decreto da prefeitura de Porto Alegre.

"Fica permitido o funcionamento das instalações dos clubes sociais, apenas para o condicionamento físico dos respectivos atletas profissionais contratados, observado o distanciamento mínimo de 2m (dois metros) entre os mesmos, sendo vedado, em qualquer caso, contato físico ou aglomerações", diz o texto publicado no diário oficial da capital do Rio Grande do Sul.

Na próxima terça-feira (5), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, vai se reunir com Luciano Hocsman, presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol) para debater a volta do Campeonato Gaúcho. A proposta da federação é retomar o Gauchão a partir de 17 de maio com jogos disputados sem torcida. Na quarta, haverá videoconferência da entidade com todos os clubes que disputam a primeira divisão estadual.