Topo

Casagrande apoia Raí após fala sobre governo: ninguém pode querer censurar

Reprodução/TV Globo
Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

01/05/2020 15h52

O ex-jogador e comentarista da Globo Walter Casagrande saiu em defesa de Raí hoje (01) sobre as críticas que o dirigente do São Paulo fez ao presente Jair Bolsonaro sobre as ações de combate ao novo coronavírus no Brasil.

"Eu penso exatamente como o Raí. Sou contra a volta do futebol, neste momento. Todos os dias, as mortes aumentam no país. É um absurdo pensar nisso. Já falei diversas vezes sobre esse assunto. Numa democracia, todas as pessoas podem e devem expressar suas opiniões sobre qualquer assunto, independentemente da sua profissão", disse Casagrande em seu Instagram.

Ele continuou dizendo que Raí "representou com orgulho o irmão Sócrates". "Ninguém pode querer censurar a fala do outro e determinar qual o assunto que se pode falar. Isso, no meu entender, é antidemocrático. Enfim, o Raí representou com orgulho o seu irmão, Sócrates (Magrão) e não tenho dúvidas de que ele falaria as mesmas coisas. Cobra-se muito, das pessoas do futebol, a falta de participação e de opinião. O Raí é um dos poucos que se posicionou. Parabéns, Raí! Você seria um grande companheiro na Democracia Corinthiana. Antes de qualquer polêmica, deveríamos nos unir e ser mais solidários, nesse momento tão crítico pelo qual passa a humanidade", finalizou Casagrande.

O texto de Casagrande publicado no Instagram foi publicado um dia depois da fala de Raí e da polêmica gerada por ela. Companheiro de Globo de Casão, o também comentarista Caio Ribeiro criticou a exposição de Raí por acreditar que a atitude "respingará no São Paulo".

Casão - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Casão relembra Democracia Corinthiana e faz texto em apoio a Raí
Imagem: Reprodução/Instagram
O posicionamento de Raí foi dado em entrevista ao SporTV ontem. Na conversa, o diretor do São Paulo disse que o presidente "está no limite e vai contra todas as recomendações da OMS". Ele ainda disse se "se o presidente perder a governabilidade, torce pela renúncia".

"Se perder a governabilidade, eu torço e espero uma renúncia para evitar o processo de impeachment, que sempre é traumático. Porque o foco tem que ser a pandemia. (O impeachment) não é uma coisa que tem de se pensar agora, energia nenhuma pode ser gasta nisso, mas estiver prejudicando ainda mais essa crise gigantesca de saúde, sanitária, tem que ser considerado", disse Raí em um dos trechos da entrevista.