Topo

Mauro Cezar cita títulos de Flamengo e Grêmio como tendências de jogo atual

Do UOL, em São Paulo

25/04/2020 12h35

Últimos brasileiros campeões da Copa Libertadores em 2017 e 2019, respectivamente, Grêmio e Flamengo são referências de futebol bem jogado e eficiente dos nossos tempos. Segundo Mauro Cezar Pereira, é uma tendência da própria competição continental. O blogueiro do UOL Esporte deu seus pitacos no "Fala, Maurão", vídeo gravado todas as quintas-feiras e publicados no Facebook, no Instagram e no Twitter do UOL Esporte.

"Poucos times brasileiros se propuseram nos últimos anos a sair jogando com bola dominada, ter um repertório mais amplo, pressão no campo do adversário, briga pela posse de bola, isso que que acontece hoje no Brasil e que não existia", opina o jornalista.

De acordo com Mauro Cezar, a filosofia dos dois clubes não é de chutão: "Pode observar que os times brasileiros que ganharam Libertadores nos últimos anos, Flamengo em 2019 e Grêmio em 2017, jogavam futebol, com a bola, de uma forma mais, digamos, bonita até. Não gosto de falar em futebol bonito porque isso é muito é subjetivo, mas esses times jogavam bem, eram competitivos e jogavam até bonito muitas vezes. Não eram esse time do chutão, do bicão, das cento e tantas rebatidas, de jogar fora de casa para segurar 0 a 0 e ganhar pela contagem mínima no jogo de volta em casa. Isso não faz parte do roteiro dos times que têm vencido esse torneio."

O blogueiro ainda comentou no "Fala, Maurão" sobre sua opinião de que os técnicos argentinos são melhores que os brasileiros. Veja a íntegra no vídeo acima.