Topo

Corinthians x Palmeiras: qual deles têm melhores resultados em suas Arenas?

Arena Corinthians e Allianz Parque foram inaugurados em 2014 e abriram a sétima temporada em 2020 - Corinthians/Divulgação e Eduardo Knapp/Folhapress
Arena Corinthians e Allianz Parque foram inaugurados em 2014 e abriram a sétima temporada em 2020 Imagem: Corinthians/Divulgação e Eduardo Knapp/Folhapress

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

22/04/2020 04h00

Corinthians e Palmeiras inauguraram as suas respectivas Arenas no mesmo ano. Desde 2014, dessa forma, travam um duelo acirrado em relação ao desempenho no estádio, assim como os resultados de bilheteria e público.

Na sétima temporada dos clubes com as arenas, o UOL Esporte comparou diversos aspectos dos estádios. Uma linha mostra o aproveitamento em campo, com vitórias, gols marcados e sofridos, títulos, classificações e eliminações, além do duelo direto entre os rivais.

Outra linha aborda os resultados de bilheteria, como público, renda bruta e líquida, e, por fim, o valor médio do ingresso vendido pelos clubes.

O Corinthians levou a melhor no número de títulos, na média de gols sofridos, menor porcentagem de derrotas, no duelo direto entre os times nas duas Arenas e em bilheteria e público, levando em conta os números absolutos.

Já o Palmeiras bateu o rival no aproveitamento em campo, porcentagem de vitórias e média de gols marcados. Houve empate na proporção de classificações e eliminações em seus estádios.

Relembre: Corinthians atropela Flamengo na Arena