PUBLICIDADE
Topo

Santos

Melhor ou pior? Veja 1 a 11 do Santos há 10 anos e compare com o atual time

André, Neymar e Wesley beijam a taça depois da conquista do Santos no Campeonato Paulista de 2010 - Marcelo Justo/Folhapress
André, Neymar e Wesley beijam a taça depois da conquista do Santos no Campeonato Paulista de 2010 Imagem: Marcelo Justo/Folhapress

Eder Traskini

Colaboração para o UOL, em Santos

19/04/2020 04h00

Dez anos atrás, o Santos começava um novo ciclo e nem o mais otimista dos santistas imaginava o tamanho do sucesso que viria pela frente. Com o técnico Dorival Júnior recém-chegado do Vasco, aquela temporada mostraria para o país inteiro todo o potencial da dupla Neymar e Ganso.

O Peixe venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil em 2010, com uma equipe que jogava para frente durante o tempo todo. Já classificado para a Libertadores do ano seguinte, quando se sagraria tricampeão, o Peixe não foi bem no Brasileiro.

A escalação base daquela equipe tinha: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Wesley (Marquinhos) e Ganso; Neymar, Robinho [no primeiro semestre] e André.

O atual onze do Santos, sob o comando de Jesualdo Ferreira, tem: Everson; Pará, Luan Peres, Lucas Veríssimo e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Soteldo, Marinho e Eduardo Sasha.

Em 2010, Neymar foi a grande estrela do time e marcou 42 gols em 60 jogos, sendo 17 no Brasileirão, 11 na Copa do Brasil e 14 no estadual. O Menino da Vila ainda levaria o prêmio de craque do Paulistão e de artilheiro da Copa do Brasil.

Santos