Topo

Borja denuncia abuso sexual de vaca na Colômbia; imprensa fala em "horror"

Atacante alimenta a vaca enquanto ela se recupera do abuso - Reprodução/Facebook
Atacante alimenta a vaca enquanto ela se recupera do abuso Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

13/04/2020 10h29

O atacante colombiano Miguel Borja usou as redes sociais para fazer uma denúncia enquanto passa a quarentena pelo coronavírus em seu país natal. O jogador, que está emprestado pelo Palmeiras ao Junior Barranquilla, relatou que uma das vacas de sua fazenda foi abusada sexualmente e maltratada. O relato causou indignação na imprensa latina.

Borja postou um vídeo no Facebook no qual aparece cuidando da vaca abusada. Ele alimenta o animal com uma banana e oferece água enquanto a vaca permanece deitada no solo, visivelmente debilitada. O caso foi descrito como de "horror" pelo portal de notícias argentino Infobae.

"Essa vaca foi vítima de abuso sexual há algumas noites por um grupo de jovens que andam pela região de Rosario e Virgilio Vargas, consumindo drogas, e que se acham os donos da área", relatou o atacante colombiano, que tem uma fazenda na cidade de Tierra Alta.

Borja contou que a vaca já estava há alguns dias apenas deitada, tentando se recuperar do abuso. Ele pediu para que as famílias cuidem melhor dos seus filhos neste momento de quarentena, para que casos de violência assim não se repitam.

"É hora disso mudar", afirmou. "Aproveitem esse tempo para fazer coisas produtivas e, por favor, pais e mães de família, estejam mais conscientes do que fazem seus filhos".

Após quase três anos no Palmeiras, Borja foi emprestado no final do ano passado para o Junior Barranquila. Na Colômbia, o atacante atuou em todos os oito jogos do time neste ano e marcou quatro gols. A ideia da diretoria palmeirense é que o jogador tenha um bom desempenho no seu país natal para que seja concretizada uma negociação definitiva.