Topo

Como fazer a comemoração do pombo de Richarlison no Fifa 20

Richarlison comemora com a dança do pombo no Fifa 20 - Reprodução
Richarlison comemora com a dança do pombo no Fifa 20 Imagem: Reprodução

Tiago Alcântara

Colaboração para o UOL

03/04/2020 17h31

Conhecido por sua força física e pelos gols na Premier League, Richarlison chama a atenção também nos videogames. O atacante brasileiro do Everton - presença constante nas convocações de Tite - ficou eternizado em FIFA 20 ao inspirar uma comemoração para lá de peculiar no simulador, a chamada "dança do pombo".

Revelado pelo América-MG, com passagens por Fluminense e Watford, da Inglaterra, o jogador contou em programas de televisão que a comemoração surgiu quando estava de férias no Brasil. Ele decidiu imitar a ave enquanto ouvia o funk "Dança do Pombo", de MC Faisca e os Perseguidores.

Richarlison Fifa 20 - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Em clima de brincadeira, o boleiro fez o passinho para divertir alguns de seus parças e acabou viralizando. O vídeo original, feito no Instagram, rapidamente ganhou as redes sociais.

Com tanta repercussão, seria um desperdício que Richarlison não usasse a ideia na hora de celebrar seus gols, não é mesmo? Fruto da boa temporada do atacante no comando de ataque do time de Liverpool, o passinho ficou popular e chamou a atenção da EA, que resolveu incorporar a comemoração no jogo.

Aprenda a comemorar com a "Dança do Pombo"

Fazer a dancinha do pombo não é tão difícil: se você estiver usando o atacante brasileiro, basta apertar o X (PlayStation) ou A (Xbox).

Richarlison Fifa 20 gol - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

Quando estiver jogando com outro atacante e quiser comemorar "à la Richarlison", basta manter R1 (RB no Xbox) apertado e segurar o analógico direito (R).

Agora que você já sabe celebrar seus gols como a promessa brasileira, compartilhe a dica com os amigos, capriche nas finalizações e saia para o abraço no passinho estiloso do pombo.

Veja todas as novas comemorações do Fifa 20.