PUBLICIDADE
Topo

Santos cogita contratar mais um atacante e estuda artilheiro do Atlético-GO

Atacante Renato Kayser em sua passagem pela Ponte Preta - Divulgação/Ponte Preta
Atacante Renato Kayser em sua passagem pela Ponte Preta Imagem: Divulgação/Ponte Preta

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

01/04/2020 04h00

Classificação e Jogos

O Santos estuda no mercado da bola algumas possibilidades para reforçar o seu elenco. Como Raniel e Uribe ainda não conseguiram se firmar no time de Jesualdo, o clube cogita trazer um atacante. Como a ideia é não gastar demais e contar com um goleador, um nome estudado é o de Renato Kayser, que está vinculado ao Cruzeiro e emprestado ao Atlético-GO até o fim do ano.

Entre os jogadores de Série A do Campeonato Brasileiro, ele é um dos artilheiros desta temporada, com sete gols marcados — o líder do ranking é Gabigol, com 11, seguido por Nenê, com nove. Segundo apurou a reportagem, o jogador tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2022.

Os mineiros têm 60% dos direitos do jogador, 30% são do Vasco e 10% do próprio atleta. Para acertar a transferência, o time da Vila Belmiro teria de desembolsar 500 mil euros (R$ 2,8 milhões) da opção de compra que está no acordo assinado com os goianos.

Formado na base do Vasco, Renato Kayser, de 24 anos, tem passagem também pelo Desportivo Brasil, Ponte Preta e Chapecoense.

Uribe disputou três partidas e não marcou gols neste ano, já Raniel entrou em campo em seis oportunidades e balançou as redes duas vezes.

Santos