Topo

Pogba irrita torcida do United ao usar camisa da Juve para homenagear amigo

Pogba treina com camisa da Juventus durante quarentena, irritando torcedores do United - Reprodução/Instragram
Pogba treina com camisa da Juventus durante quarentena, irritando torcedores do United Imagem: Reprodução/Instragram

Do UOL, em São Paulo

19/03/2020 10h55

Paul Pogba está testando a paciência dos torcedores do Manchester United. Além das constantes lesões que tem deixado o atleta fora de campo, o francês deu uma de Arboleda ao aparecer vestindo uma camisa da Juventus enquanto treinava. A imagem irritou alguns torcedores do time inglês.

O francês disse que usou a camisa da Velha Senhora, seu antigo clube, para homenagear o jogador Blaise Matuidi, diagnosticado com a covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e que joga no time italiano.

"Novo campo de treino chamado... Arena Quarentena PP, aberta 24/7. Divirta-se trabalhando de casa", escreveu ele em sua rede social. O colega de time, Victor Lindelof, que assim como Pogba também se recupera de uma lesão, aparece no vídeo com o francês.

Depois, ele explicou o uso da camisa: "Sei que alguns vão falar sobre a camisa da Juventus. Estou apoiando meus amigos... é isso, nada mais. Apoiando nossos amigos Blaise Matuidi, Albin Ekd e todos os atletas e pessoas pelo mundo! Sejam fortes e protejam-se", completou o francês.

No entanto, como a imprensa já falou sobre o interesse da Juve em Pogba, o clima não ficou bom entre os torcedores. Uns disseram que ele poderia ir já para a Juventus, outros pediram para dar "unfollow" no jogador, disseram que ele já se decidiu por deixar o time e que ele era quem estava criando confusão.

Revelado pelo Manchester United, Pogba chegou ao time italiano em 2012, onde ficou quatro temporadas. Pela Juventus, conquistou quatro vezes o Campeonato Italiano, duas vezes a Copa da Itália e três vezes a Supercopa da Itália.

Nas férias do ano passado, Robert Arboleda, do São Paulo, foi criticado pela torcida depois de ser fotografado vestindo uma camisa do Palmeiras. O clube advertiu o jogador, que conseguiu superar o episódio.