Topo

Thiago Neves fala em alívio após primeiro gol pelo Grêmio: "Que venha mais"

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

15/03/2020 18h01

Thiago Neves, enfim, marcou o primeiro gol pelo Grêmio. O camisa 10 ajudou o time a virar para cima do São Luiz-RS hoje (15), em jogo da terceira rodada do segundo turno do Gauchão. Depois da partida, o meia-atacante admitiu alívio por balançar as redes. A vitória do Grêmio também teve gols de Paulo Miranda e Diego Souza.

O São Luiz chegou a abrir 2 a 0 no início do primeiro tempo, mas não resistiu à pressão gremista.

"Desde o começo eu sabia que a cobrança ia existir, mas venho me preparando para aproveitar as oportunidades. Fiz o gol em um momento importante. Aliviado, sim, mas tenho que melhorar em muita coisa. Espero que seja o primeiro gol de muitos", disse Thiago Neves após o jogo.

Contratado após rescindir com o Cruzeiro, Thiago Neves precisou de 11 partidas para marcar. E quando marcou, marcou com estilo. De letra, o meia-atacante desviou cruzamento rasteiro.

"Estou me sentindo bem. Ter sequência de jogos é importante, mas entendo que o time vem jogando bem e o Renato tem a estratégia dele. A chance vai aparecer, teremos muitos jogos", comentou o meia-atacante.

O Grêmio tem 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Gaúcho. Líder do grupo B, o clube protestou pela realização do jogo em meio ao avanço da pandemia do coronavírus.