Topo

Chegada da torcida do Inter à Arena tem provocação, bombas e conflito

No lado oposto à Arena, torcedores do Grêmio entram em conflito com a Brigada Militar - Marinho Saldanha/UOL
No lado oposto à Arena, torcedores do Grêmio entram em conflito com a Brigada Militar Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Jeremias Wernek e Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/03/2020 19h28

A chegada da torcida do Inter à Arena do Grêmio para o clássico da segunda rodada do grupo E da Libertadores seguiu o roteiro que se repete a cada jogo na casa gremista. Houve conflito entre aficionados locais e a Brigada Militar, muita provocação e ação forte dos homens da lei.

Os ônibus com os aficionados vermelhos chegaram por volta das 18h30 no estádio gremista. Com os corpos para fora dos veículos, eles faziam provocações a cada avançar do comboio. E eram respondidos pelos gremistas com o gesto de mão aberta, que simbolizava o 5 a 0, goleada gremista sobre os colorados em 2015.

Até que os torcedores do lado oposto ao estádio forçaram a separação de metal que impedia a aproximação aos ônibus dos colorados. Foi quando a Brigada Militar agiu de forma veemente. Com bombas de efeito moral e spray de pimenta, trataram de impedir qualquer avanço.

Fumaça das bombas utilizadas pela Brigada Militar em conflito com a torcida do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL - Marinho Saldanha/UOL
Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Os torcedores do Inter que provocavam dos ônibus também foram contidos. Com spray de pimenta, os responsáveis pela ordem trataram de colocar todos para dentro. Garrafas e latas foram atiradas em direção ao ônibus dos torcedores colorados.

Não houve registro de detidos ou feridos. Após alguns minutos, a confusão se acalmou. Os torcedores visitantes entraram na Arena e já passaram a ocupar seus espaços.

Grêmio e Inter jogam às 21h (de Brasília), no primeiro clássico Gre-Nal válido pela Libertadores na história.