Topo

Corinthians

Após Pedrinho, Corinthians prepara "nova joia" para brilhar e vender

Gabriel Pereira defendeu o Corinthians na última edição da Copa São Paulo - RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS
Gabriel Pereira defendeu o Corinthians na última edição da Copa São Paulo Imagem: RODRIGO GAZZANEL / AGENCIA CORINTHIANS

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo

12/03/2020 04h00

Após negociar o meia-atacante Pedrinho para o Benfica, de Portugal, por 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 104 milhões), o Corinthians já coloca esperanças em uma "nova promessa", também das categorias de base do clube. Trata-se do atacante Gabriel Pereira, principal destaque do Alvinegro na edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano.

Gabriel Pereira treina com o elenco do sub-20 do Corinthians, mas, segundo apurou o UOL Esporte, haverá uma reunião no departamento de futebol do clube paulista para iniciar a transição do prata da casa para o profissional.

Os profissionais das categorias de base e do profissional do Alvinegro, aliás, ainda não definiram se Gabriel Pereira passará pelo sub-23 do Corinthians.

O técnico Tiago Nunes tem como "filosofia" fazer um sub-23 forte no clube paulista. Na visão do treinador, o jogador precisa maturar com jogos mais "cascudos" para chegar melhor preparado para o elenco profissional.

A ideia, inclusive, é reformular o sub-23 e colocar os melhores jogadores da base (sub-17 e sub-20) no elenco do time 23. Com isso, Gabriel Pereira é o "primeiro nome" da lista neste quesito.

Gabriel Pereira é visto como uma grande promessa dentro e fora de campo. Além da qualidade técnica, o Corinthians vê o jogador com forte potencial de venda futura.

Internamente, os profissionais do Corinthians avaliam que Gabriel Pereira é melhor finalizador e muito mais habilidoso no "um contra um" do que Pedrinho.

O problema é que Gabriel Pereira é considerado hoje um jogador muito "franzino" para ingressar ao profissional. No entanto, há uma ala dentro do clube que defende a promoção, alegando que o jogador compensa o físico com a qualidade técnica.

Gabriel Pereira completará 19 anos em agosto deste ano. O camisa 7 do Timão na Copinha tem contrato com o clube até março de 2022.

Na Copa São Paulo, ele se destacou pelas jogadas de habilidade em velocidade, mas marcou apenas um gol em sete jogos.

Há quem acredite no clube que a ausência dele no jogo contra o Internacional, na semifinal da Copinha, enfraqueceu bastante o time e "facilitou" a eliminação do Timão. Gabriel Pereira estava suspenso.

No ano passado, Gabriel Pereira marcou cinco gols em 36 jogos pelo sub-20.

Corinthians