Topo

Mesmo especulado no Barcelona, Aubameyang diz estar feliz no Arsenal

Aubameyang comemora gol com a camisa do Arsenal, clube em que está desde 2018 - Tony O"Brien/Reuters
Aubameyang comemora gol com a camisa do Arsenal, clube em que está desde 2018 Imagem: Tony O'Brien/Reuters

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 19h53

Com contrato até o meio de 2021, o atacante do Arsenal Pierre-Emerick Aubameyang disse ontem ao Campeonato Inglês estar muito feliz na equipe de Londres. Apesar de especulado no Barcelona e na Inter de Milão, ele declarou carinho pelos "Gunners", time que torce desde cedo.

"Amo os torcedores daqui. Quando era mais jovem costumava assistir o Arsenal porque sempre tiveram grandes jogadores e ganharam troféus. É um prazer estar aqui. Estou muito feliz, esse é o sentimento", declarou o jogador do Gabão.

Perguntado sobre Aubameyang e sua permanência no Arsenal, o ídolo do Chelsea Joe Cole opinou: "Se eu fosse ele, eu olharia outras possibilidades, ele é um jogador que precisa jogar no mais alto nível. Ele precisa jogar a Liga dos Campeões. Ele não jogou anos suficientes na competição para se consolidar como o jogador do mais alto nível que ele é".

A última vez que Aubameyang disputou a Liga dos Campeões foi em 2018.

Atualmente, o atacante ganha cerca de 200 mil libras (R$ 1,24 milhão), mas rumores indicam que, para uma renovação, Aubameyang deseje algo por volta de 300 mil libras (R$ 1,86 milhão). Os valores estariam dificultando a negociação.