Topo

Lingard deve deixar o United após perder confiança do treinador, diz site

Jesse Lingard, meia-atacante do Manchester United - Divulgação/Site oficial do Manchester United
Jesse Lingard, meia-atacante do Manchester United Imagem: Divulgação/Site oficial do Manchester United

Do UOL, em São Paulo

09/03/2020 16h49

O meia-atacante inglês Jesse Lingard, do Manchester United, deve ser vendido na próxima janela de transferências, segundo o "Goal". De acordo com o site, o atleta perdeu a confiança do técnico Solskjaer.

O treinador estaria decepcionado com a performance de Lingard nos últimos meses, tanto com o desempenho em campo quanto na aplicação durante os treinamentos, levando Solskjaer a exigir melhora para o restante da temporada.

Se o atleta não conseguir melhorar seu empenho e nível de jogo, então é provável que seja negociado. Por enquanto, ainda não há indícios de interesse ou investidas de outros clubes.

Após a contratação do meia Bruno Fernandes e da vinda do atacante Odion Ighalo por empréstimo, em janeiro, Lingard tem assumido papel secundário no United e tem sido cotado para partidas menos importantes, como o último jogo contra o Derby County, válido pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Aos 27 anos, Jesse tem contrato até 2021 e pouco tem sido feito para uma possível renovação. O novo empresário dele, Mino Raiola, tem tornado mais provável sua saída; Mino não é muito popular em Old Trafford devido às negociações para transferência de outro de seus clientes, Paul Pogba.

Enquanto o United planeja renovar o elenco e trazer jogadores como Jadon Sancho para a posição de Lingard, a venda dele deve financiar essas mudanças.