Topo

Internacional

Patrick faz dois, Inter bate o Brasil de Pelotas e embala para o Gre-Nal

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2020 20h50

O Internacional venceu o Brasil de Pelotas por 2 a 0, hoje (8), no Beira-Rio, pela segunda rodada do returno do Campeonato Gaúcho. O destaque da partida foi Patrick, que marcou os dois gols do jogo. Com reservas e a estreia de Renzo Saravia, a equipe de Eduardo Coudet embalou para o clássico de quinta-feira.

Antes do duelo pela Libertadores, o treinador montou um time longe do ideal. Mas aproveitou para testar D'Alessandro em outra função - centralizado no meio-campo - e dar ritmo a Saravia, último reforço a chegar ao time.

Com quatro pontos, o Colorado assume a liderança do grupo A do Estadual. O Brasil, com três, é penúltimo no grupo B.

O Inter terá pela frente, na quinta-feira, o clássico Gre-Nal da segunda rodada do grupo E da Libertadores. O jogo será na Arena, às 21h (de Brasília). Depois, pelo Gauchão, encara o São José, no próximo domingo. Mesmo dia em que o Brasil de Pelotas atuará contra o Ypiranga, em casa.

Foi bem: Patrick faz dois gols de cabeça

O cabeceio não é a principal característica de Patrick. Mas foi com ele que o meio-campista balançou as redes duas vezes. Primeiro após cruzamentos de Renzo Saravia, depois com escanteio batido por Marcos Guilherme.

Foi mal: Gustagol perde chances

Faltou o apelido. Gustagol teve ao menos três chances boas de gol, acertou a trave, colocou para fora, e não conseguiu marcar seu primeiro gol com a camisa do Inter.

Saravia estreia com assistência

Renzo Saravia disputou sua primeira partida pelo Internacional, e já começou dando assistência. O primeiro gol do time vermelho nasceu de um cruzamento do argentino para Patrick marcar. Com boas retomadas, muita velocidade e participação no ataque, ele ganhou pontos para assumir posto entre os titulares.

D'Alessandro será titular?

D'Alessandro jogou entre os reservas. Após cumprir suspensão na Libertadores e, de fora, ver a dupla Galhardo e Guerrero atuar muito bem, o gringo procurou provar em campo que pode ser parte da equipe ideal. Mas na ânsia de tentar, errou muitos passes, principalmente no primeiro tempo. Na etapa final, Coudet mudou sua função. Ao invés do ataque, ele esteve centralizado no meio-campo e passou a render mais.

O jogo do Inter: caras novas e pouco entrosamento

O Internacional montou uma escalação jamais feita. Preservando a maioria de seus titulares em razão do clássico Gre-Nal da próxima quinta-feira, o time de Eduardo Coudet sofreu pelo pouco entrosamento. Ainda que a formação e a ideia de jogo fossem mantidas, em repetidos momentos houve passes errados e lances que evidenciaram a baixo índice de interação dos atletas. Por outro lado, o Colorado comandou o jogo e empilhou chances. Patrick, Gustavo, Nonato, todos estiveram perto de marcar. Até que, no segundo tempo, depois das entradas de Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, o time desencantou e conseguiu a vitória, que poderia ser até por placar mais largo.

O jogo do Brasil de Pelotas: tecnicamente fraco, Brasil sofre

O Brasil de Pelotas mostrou-se um time tecnicamente fraco. Com erros básicos de passes para construir jogadas ou arrancar contra-ataques, o Xavante se limitou a defender. Se faltou qualidade, sobrou vontade, e nisso o time de Gustavo Papa se baseou. Com uma falta aqui, outra ali, alguns lances fortes e disputas ríspidas, a equipe se manteve firme enquanto conseguiu.

Início da punição às organizadas

O STJD puniu três organizadas do Inter e decidiu pelo isolamento dos espaços delas no estádio Beira-Rio por prazo de 180 dias em razão das brigas ocorridas após a partida contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileiro de 2019. Hoje, contra o Brasil de Pelotas, valeu o primeiro jogo de suspensão. Segundo apurou o UOL Esporte, na segunda-feira o departamento jurídico do Inter entrará com pedido de efeito suspensivo e recurso.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Data: 08/03/2020 (Domingo)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Vinicius Amaral
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Cleber Gilmar Flores
Renda: R$ 376.115,00
Público: 15.536 (11.796 pagantes)
Cartões amarelos: Lázaro, Leandro Leite (BRA); Natanael, Guilherme Pato (INT)
Gols: Patrick, do Inter, aos 16 minutos e aos 23 minutos do segundo tempo;

INTERNACIONAL
Danilo Fernandes; Saravia, Bruno Fuchs, Moledo e Natanael; Lindoso, Patrick (Praxedes), Nonato (Thiago Galhardo) e Guilherme Pato (Marcos Guilherme); D'Alessandro e Gustagol.
Técnico: Eduardo Coudet

BRASIL DE PELOTAS
Matheus Nogueira (Rafael Martins); Ednei, Lázaro, Heverton e Mateus Mendes; Leandro Leite, Revson, Gegê e Jarro (Cristian); Poveda (William Simião) e Wesley.
Técnico: Gustavo Papa

Internacional