Topo

Guardiola espera United 'incrivelmente agressivo' no clássico contra o City

Guardiola acredita que United terá agressividade no clássico em seu melhor momento na temporada  - Lee Smith/Action Images via Reuters
Guardiola acredita que United terá agressividade no clássico em seu melhor momento na temporada Imagem: Lee Smith/Action Images via Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/03/2020 16h29

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, acredita que enfrentará no domingo (8), pelo Campeonato Inglês, um Manchester United incrivelmente agressivo, aproveitando seu melhor momento na temporada. A equipe do técnico Ole Gunnar Soskjaer está invicta há nove partidas.

O jogo no estádio de Old Trafford marca o quarto encontro das equipes na temporada, com duas vitórias do United e uma do City até agora.

"Quando vi os últimos jogos, eles foram incrivelmente agressivos e em Old Trafford isso acontecerá. Em alguns jogos eles defendem contra nós, mas o que eu vi nos últimos jogos, não apenas contra nós, mas contra todos os times da liga eles foram agressivos. No Goodison Park (no empate em 1 a 1 de domingo contra o Everton), eles jogaram um bom jogo", disse Guardiola.

O City venceu os últimos cinco jogos, incluindo uma vitória por 2 a 1 contra o Real Madrid pelas oitavas da Liga dos Campeões e o título da Copa da Liga Inglesa contra o Aston Villa.

A famosa filosofia de jogo de Pep Guardiola

A vantagem de 15 pontos sobre o rival não atrapalha o desejo de Guardiola de vencer o clássico e a sua importância para o lado azul de Manchester.

"Quando acreditamos que é mais importante para eles, vamos perder. Temos que acreditar que isso é importante. Eu nunca joguei um jogo pensando em pontos, ou se o jogo é mais confortável ou menos. Todo jogo que tentamos jogar e tentamos ganhar. "

Possível voltas ao City para o clássico

O atacante belga Kevin De Bruyne sofreu uma lesão no ombro na final da Copa da Liga Inglesa e ainda continua como dúvida para Guardiola, mesmo apresentando relativa melhora.

"Hoje não treinou e amanhã estará certamente melhor. Ele esteve esta manhã com o fisioterapeuta e disse que se sente melhor, ainda não está 100%, mas se sente melhor. Vamos ver."

O meio-campo Leroy Sané é ausência confirmada para o derby.

"Ele está a fazer um grande progresso, mas ainda não está totalmente recuperado. Acrescentou Guardiola. Agora só precisa estar em forma e preparado para os jogos oficiais. Talvez seja bom (mais jogos com os sub-21). Mais tempo e jogos farão muito bem", concluiu Guardiola.