Topo

Jogadoras de Brasil e Holanda tocaram cotovelos por medo do coronavírus

Soccrates Images/Getty Images
Imagem: Soccrates Images/Getty Images

Das Dibradoras, em Valenciennes

05/03/2020 16h06

Uma cena chamou atenção antes do duelo entre a seleção brasileira contra a Holanda, ontem (4), em Valenciennes, na França, pelo Torneio da França. Em vez do tradicional aperto de mão, as jogadoras das duas equipes se cumprimentaram tocando os cotovelos.

O ato foi feito por uma recomendação da Federação Francesa de Futebol, como precaução ao coronavírus (covid-19). A entidade também solicitou que as atletas não entrassem de mãos dadas com as crianças.

A França já tem 285 casos confirmados de coronavírus em 13 regiões do país. Até ontem, quatro pessoas morreram em decorrência da doença no país europeu. O Museu do Louvre, em Paris, o mais visitado do mundo, ficou três dias fechado por causa da epidemia.

A crise por causa da doença fez com que a França tomasse medidas para evitar preços abusivos na venda do álcool gel, usado para desinfetar as mãos e dificultar a transmissão do vírus. O ministro da Economia do país, Bruno Le Maire, anunciou que o produto passará a ter um peso tabelado.

Depois de o empate sem gols com a Holanda, a seleção brasileira voltará a campo no sábado, contra a França. O jogo está marcado para as 17h (de Brasília).