Topo

Ederson cita posição que deve atuar no Corinthians e se espelha em Paulinho

Éderson acredita que deve ser aproveitado como segundo volante pelo técnico Tiago Nunes - Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians
Éderson acredita que deve ser aproveitado como segundo volante pelo técnico Tiago Nunes Imagem: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Samir Carvalho

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/03/2020 13h36

O volante Ederson foi apresentado oficialmente hoje (3), no CT Joaquim Grava, com a camisa 15 do Corinthians, antes utilizada por Ralf. O ex-atleta do Cruzeiro revelou a posição que deve atuar sob o comando do técnico Tiago Nunes. O novo reforço do Timão acredita que será utilizado como segundo volante, mas se colocou à disposição para atuar também na frente da zaga

"Eu estava atuando mais avançado, como segundo volante, onde eu tive boas atuações. Eu acredito que devo ser usado nessa função, mas deixo aberto. Eu posso jogar como primeiro volante também. Eu não tenho preferência, mas venho jogando algum tempo como segundo volante. Fica a critério dele, se ele vai me usar ou não. Eu estou aqui para ajudar", afirmou Ederson.

Para atuar como segundo volante no Corinthians, Ederson já escolheu um jogador para se espelhar: o volante Paulinho, que brilhou na função pelo Alvinegro e hoje defende o Guangzhou Evergrande, da China.

"Eu espero chegar no nível do Paulinho, que eu conheço um pouco mais e acompanhei. Mas se eu chegar próximo do que ele foi no Corinthians, vai ser muito bom para mim", disse.

Ederson se destacou em diversos treinos fechados comandados pelo técnico Tiago Nunes e, inclusive, fez golaço em jogada individual após arrancada do campo de defesa para o ataque, segundo apurou o UOL Esporte.

Em 2019, Ederson disputou 22 jogos pelo Cruzeiro, sendo 20 como titular, e marcou dois gols, um deles contra o Corinthians, com direito a drible no goleiro Walter, na vitória do Cruzeiro por 2 a 1, na Arena de Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro do ano passado.

Ederson assinou contrato com o Corinthians até janeiro de 2025. O atleta já foi regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), mas ainda não foi inscrito no Campeonato Paulista.

Corinthians ficou com 70% dos direitos econômicos de Ederson, enquanto o próprio jogador detém o restante. Ederson é o sexto reforço do clube paulista em 2020. Antes do ex-volante do Cruzeiro, o Alvinegro fechou com Luan, Sidcley, Cantillo, Davó e Yony González.