Topo

Internacional

Coudet vê melhor atuação do Inter e evita planejar Gre-Nal da Libertadores

O técnico Eduardo Coudet orienta o Internacional em partida contra Universidad Catolica pela Libertadores 2020 - REUTERS/Edison Vara
O técnico Eduardo Coudet orienta o Internacional em partida contra Universidad Catolica pela Libertadores 2020 Imagem: REUTERS/Edison Vara

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/03/2020 22h30

Eduardo Coudet concorda que a atuação do Inter contra Universidad Católica, na vitória por 3 a 0 de hoje, foi a melhor atuação da equipe sob seu comando. Embalado pela arrancada positiva na fase de grupos da Libertadores, o Colorado já se prepara para o Gre-Nal do dia 12, mas o treinador evitou tratar do tema.

"Concordo que foi a melhor atuação do time. Acredito que também coincide com o que eu venho falando, que é um trabalho, que necessitamos de tempo e que os jogadores entendam o sistema. Gosto de ter muitos jogadores no ataque, mas para isso é preciso um equilíbrio. Hoje fizemos isso muito bem. Estou contente que os jogadores estão trabalhando da melhor forma. Foi um jogo lindo, podemos dar um bom espetáculo para a torcida e seguramente vamos embora muito felizes", explicou após a vitória sobre os chilenos.

Superior ao longo de todo o jogo, o Inter aplicou 3 a 0, gols de Guerrero - duas vezes - e Marcos Guilherme. Com três pontos, pulou na frente do grupo E da competição, que também tem Grêmio e América de Cali.

O Tricolor, por sinal, que será o próximo adversário do Colorado, no primeiro clássico Gre-Nal da história válido pela Libertadores.

"Estou com a cabeça, a partir de amanhã, no jogo de domingo. Depois prepararemos o que vai ser o outro jogo da Libertadores. Não posso pensar no jogo da Libertadores tendo um compromisso domingo em casa. Iremos partida a partida. Eu noto um progresso, um melhor entendimento na forma de jogar. Gosto muito de ter atacantes, mas isso é um processo e todos precisam cumprir suas funções. Vamos seguindo na ideia, nos sentindo mais cômodos e as coisas ainda podem melhorar, como eu sempre falo", completou o técnico.

No domingo, o rival será o Brasil de Pelotas, pela segunda rodada do returno do Gauchão.

Internacional