Topo

Denílson diz que Palmeiras foi surpreendido por Santos em clássico

Técnico Vanderlei Luxemburgo assiste a partida entre Palmeiras e Guarani pelo Paulistão - Bruno Ulivieri/AGIF
Técnico Vanderlei Luxemburgo assiste a partida entre Palmeiras e Guarani pelo Paulistão Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/03/2020 12h25

A postura do Santos no primeiro tempo do empate sem gols com o Palmeiras, para Denílson, surpreendeu o alviverde. Analisando, durante o Jogo Aberto de hoje, o clássico válido pelo Campeonato Paulista, o comentarista destacou a pressão exercida pelo alvinegro praiano na primeira metade da partida, dominando o rival.

"Acho que o Santos surpreendeu o Vanderlei Luxemburgo. Normalmente, o Vanderlei, nesses jogos grandes, pede para o time atacar logo no começo, pressionar o adversário no começo, jogar no campo do adversário no começo, e ele acabou surpreendido, porque quem teve essa atitude foi o Santos", opinou Denílson, que seguiu:

"O Palmeiras foi surpreendido. Eu acho que o Vanderlei, e também os jogadores, não pensavam que o Santos atacaria da forma que atacou no primeiro tempo. E o Santos dominou o primeiro tempo. Faltou o gol para o Santos no primeiro tempo. No segundo tempo, houve um equilíbrio. Nem acho que o Palmeiras jogou muito melhor que o Santos não".

Após empate no Estadual, Santos e Palmeiras voltam suas atenções para a Libertadores. O alvinegro praiano estreia nesta terça-feira, às 19h15, contra o Defensa y Justicia (ARG). Já o alviverde encara o Tigre (ARG) às 19h15 de quarta-feira (4).