PUBLICIDADE
Topo

Vasco joga mal, e fica no empate com Resende na estreia na Taça Rio

Vasco e Resende em disputa no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) - Rafael Ribeiro / Vasco
Vasco e Resende em disputa no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/02/2020 21h02

Classificação e Jogos

Com um futebol pobre e nem um pouco empolgante, o Vasco frustrou seus torcedores após dez dias somente treinando e ficou no empate em 1 a 1 com o Resende hoje (29), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela estreia na Taça Rio. Os gols foram marcados por Thauan - para os mandantes - e Andrey, para os vascaínos.

A nova atuação ruim da equipe na temporada gerou muitas vaias dos torcedores presentes, principalmente ao técnico Abel Braga.

Na próxima quinta-feira (5) o Vasco vira a chave para a Copa do Brasil, onde recebe o ABC pela segunda fase da competição.

Guarín reestreia

Mesmo ainda não estando em sua forma física ideal, Fredy Guarín fez sua estreia e foi ovacionado pelos torcedores. Preservado no primeiro tempo, ele entrou em campo na volta do intervalo e iniciou com bons passes e lançamentos, mas caiu de rendimento e sentiu a falta de ritmo de jogo.

O melhor - Henrique

Muito criticado pela torcida, o lateral esquerdo Henrique fez sua melhor partida na temporada, chegando bem na linha de fundo e dando a assistência para o gol de Andrey.

Os piores - Werley e Raul

A dupla cedeu muitos espaços e se atrapalhou no gol de Thauan, numa falha de posicionamento no setor direito.

Gol do Resende após trapalhada

O Resende abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo quando Rezende tabelou com Kevyn, Werley e Raul se atrapalharam, e Thauan chegou escorando de letra para o fundo do gol.

Abel vaiado

Logo após o Vasco sofrer o gol, o técnico Abel Braga passou a ser vaiado pelos torcedores. As críticas têm sido uma constante neste início de trabalho do treinador.

Empate chorado

O Vasco empatou dez minutos depois quando a torcida já vaiava muito o time e o técnico Abel Braga. Henrique foi à linha de fundo, cruzou para trás e Andrey chegou chutando de primeira. A bola ainda desviou na zaga do Resende e morreu no fundo da rede.

Resende explora laterais

O Resende soube explorar bem a velocidade de seus laterais e chegou ao gol de Thauan assim. Pela direita, Dieguinho também incomodou bastante.

Vasco sonolento

O Vasco se mostrou um time sonolento, sem inspiração e criatividade, como tem sido a tônica na temporada até aqui. Abel apostou em Ribamar no ataque com Cano e Marrony, mas a opção no funcionou. No segundo tempo, colocou Guarín e Vinícius, como a maioria dos torcedores desejava, e a equipe melhorou.

Benítez na área

Mesmo ainda não estando regularizado, o recém-contratado meia Martín Benítez fez questão de comparecer ao estádio Raulino de Oliveira para acompanhar a partida entre Vasco e Volta Redonda. A expectativa é a de que ele já seja relacionado para a partida da próxima quinta-feira, contra o ABC, pela Copa do Brasil, no Maracanã.

Campello também

Depois de viajar com a família para a Europa, o presidente do Vasco, Alexandre Campello, também esteve presente no Raulino de Oliveira e esteve ao lado de Benítez acompanhando a partida.

Resende à francesa

Desde o início da temporada com uma parceria com o Lyon (FRA), o Resende atuou com um uniforme que continha um escudo do clube francês. No acordo, os estrangeiros têm a possibilidade de realizar um intercâmbio.

FICHA TÉCNICA:
RESENDE 1 x 1 VASCO

Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Data e hora: 29 de fevereiro (sábado), às 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Diogo Carvalho Silva e Rachel de Mattos Bento
Cartões amarelos: Vitinho, Murilo Henrique (RES); Leandro Castan, Guarín (VAS)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Thauan, aos 31 minutos do primeiro tempo (RES); Andrey, aos 41 minutos do primeiro tempo (VAS)

RESENDE: Ranule; Dieguinho, Rhayne, Murilo Henrique e Kevyn; Vitinho, Wescley, Geovani (Zizu) e Caio Cézar (Anderson Mello); Thauan (Alef Manga). Técnico: Edson Souza.

VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Guarín) e Marcos Júnior; Ribamar (Vinícius), Germán Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga

Vasco